Pesquisar

O Maior evento literário da região começou na segunda dia 8, com uma cerimônia de abertura que reuniu convidados da região.
Prefeitura de Caieiras incentiva a adoção de medidas que incentivem a acessibilidade
A Feira do Livro 2015, em sua 7ª edição a cada ano inovando.
“Educando para o Trânsito” gestores e professores atentos na Ememi Fernando Soares.
Realizada mais uma etapa para a elaboração do Plano Municipal de Educação.

Todas as notícias

Atualmente a rede Municipal de ensino é composta por:

24 EMEMI - Educação infantil*

11 EMEF - Ensino Fundamental*

01 EJA - Educação de jovens e adultos

03 Ginásios Poliesportivos

* Sendo 05 no formato NEC

Conheça as unidades!

Publicação da classificação final dos inscritos no processo seletivo de professor (Fund I) e dos candidatos desclassificados
Publicação do Gabarito e da avaliação dos títulos - Professor - Fund I
Edital de publicação do CME - situação de escolas/2014
Edital de publicação do CME - Situação de escolas/2013
Publicação do DEF. / IND. das Inscrições para o processo seletivo de professor (Fund I)

Todos os editais

Prefeitura de Caieiras - Projeto Papo DV (Deficientes Visuais)

A Prefeitura de Caieiras está investindo para garantir alguns direitos básicos das pessoas portadoras de deficiência, como o de ir e vir e o acesso à educação. 
Várias rampas de acesso foram instaladas nas calçadas ao longo das Avenidas Professor Carvalho Pinto e 14 de dezembro e nas proximidades das escolas do município, beneficiando não só pessoas com mobilidade reduzida, mas também gestantes,idosos e pessoas com carrinho de bebê.
Um dos pontos em que já há rampas de acesso é a Praça Antonio Siqueira (Pró-Polo), no Centro, onde também foram instaladas placas de piso tátil para que portadores de deficiência visual possam se locomover com mais facilidade. 
A Prefeitura tem incentivado os comerciantes da cidade a adotarem medidas nesse sentido e alguns deles já começaram a fazer a sua parte, como o proprietário do posto de combustíveis ao lado da Praça Pró-Polo, que também instalou os pisos táteis em sua calçada.
Na área da educação, a produção de material didático em braille, para atender os alunos do setor de Educação Especializada (Edesp) e a comunidade em geral, já foi iniciada, com a colocação em funcionamento da impressora braille. Com isso, a Secretaria de Educação terá condições de desenvolver novos projetos e ações para promover a inclusão dos portadores de deficiência visual.

E ainda temos muito mais Clique aqui!

Veja todas as galerias

A história de Caieiras começa no século XIX, quando o Cel. Antônio Proost Rodovalho compra uma fazenda ao longo do rio Juqueri-Guaçu, nas proximidades de onde, posteriormente, formou-se a cidade.

Conheça a história de Caieiras

Com os boletins, você recebe semanalmente as principais matérias e vídeos, podendo se informar sobre as ações e eventos desenvolvidos pela Secretaria. Cadraste-se para recebê-los preenchendo o formulário.

Nome:
Bairro:
Email:
Cadastrar